Lei da afinidade
Pessoas de moral igual vão se atrair e querer estar juntas e de moral contrária vão se afastar, é o famoso "meu santo não bate com o dele."
Esta lei rege tanto as nossas relações com os encarnados como com os desencarnados.
Uma pessoa estudiosa, por exemplo, ama ter ao lado pessoas que também buscam conhecimento para trocar ideias e trocar aprendizados, pessoas que estão no vício, da bebida por exemplo, vão procurar por pessoas com o mesmo vício e vão se afastar de pessoas que levam uma vida mais equilibrada.
Pessoas boas se juntam pra fazer o bem, olha quantos no voluntariado, um bom ajuda o outro, e ajudam os outros.
A lei da afinidade moral é assim, nos mostra que os bons se agrupam e repelem os maus, os maus se reúnem e repelem os bons, isso é pra tudo, tanto na nossa vida, seja família, trabalho, relações diárias ou na vida espiritual, na espiritualidade.
Um espirito bondoso não vai procurar um médium orgulhoso ou que tenha vícios para desenvolver junto a ele um trabalho, pois como pode uma pessoa cheia de orgulho e inveja pode colaborar com espíritos nobres. É difícil para um espirito cheio de luz pregar amor ao próximo por meio de um médium cheio de vingança e rancor dentro do peito.
Ai te pergunto... Quem está cheio de rancor e ódio o que anda atraindo pro seu lado?
Fica a dica para refletirmos sobre o que esta indo dentro do nosso peito e do quanto é necessário trabalharmos para nosso aperfeiçoamento, para o nosso autoconhecimento.
Quando buscamos nos conhecer com o coração cheio de boa vontade em aparar nossas arestas, conseguimos perceber depois de um tempo muitas transformações positivas em nosso ser.
Maravilhoso é olhar para trás e perceber o quanto avançamos no caminho da maturidade, até ficar as vezes abismados de quantas lágrimas rolaram por situações que hoje tiramos de letra, sem dor, sem rancor, porque crescemos.
Visão espírita da lei da afinidade
Já é difícil lidar com nossas próprias imperfeições, então acho muito válido trabalhar por nós mesmos, para nossa melhoria, do que ficar por vezes sofrendo obsessão, ouvindo aquela voz no pé da orelha te dando um monte de conselho errado, voz que não é nossa muita das vezes e sim de irmãos que estão se afinando com nossas sintonia.
Quando estamos mas cientes de nós mesmos, é impressionante como naturalmente já sabemos o que vêm de nós ou esta sendo sugestionado. Deixamos de ser vítima fácil de espíritos ainda atrasados, ainda, pois Deus é justo e bom, e um dia eles ainda se encontrarão. Deus e pai, Deus é amor e tanto deste quanto do outro lado da vida somos todos filhos do mesmo criador.
Vamos então nos conectar com o amor e assim sintonizar com os melhores companheiros, aqui nesta jornada terrena e no mundo espiritual.
DOE AMOR