AUTOCONHECIMENTO
Somos o que somos nesta vida que nos toma e nos faz seguir um caminho.
Nesta vida que testemunhamos a nossa fé pelo atos que praticamos. Vamos seguir por inteiro.
A nossa verdade deve estar em tudo que fazemos pois fortalecidos em nossa fé nos tornamos mais aptos para enfrentar os desafios impostos pelas dificuldades do caminho.
ACEITA
Vamos dizer sim a vida que nos convida a todos momento a soltar este sim e parar de brigar com ela, o sim aqui em questão é a ausência de julgamentos, e aceitar a vida do jeito que ela é e como ela se apresenta a você.
Isso não te põe passivo perante a vida, isso também não é conformismo, muito pelo contrário te empodera e te põe no comando do seu barco.
Reconhecer nossa história, nossas dores, o que nos toca é conhecer em nós o que precisa ser mudado, aceitar as situações que a vida irá nos trazer é o começo de um movimento de transformação para o sim a nós mesmos, as nossas imperfeições, a nossa luz e a nossa sombra.
Nada na vida melhora ou se transforma com imposição e sim através do amor, da aceitação, do soltar, de não querer controlar tudo e todos, quando entendemos isto, ai sim, temos a chance de lidar de uma melhor forma com o que nos acontece e expandir nossa consciência pelo caminho da auto responsabilidade, de cuidar das nossas feridas para sarar.
Dizer sim também é olhar para nossas dores da alma, dores físicas e emocionais com olhos atentos buscando compreender que mensagens e ensinamentos estas dores estão nos trazendo.
Já reparou que muitas pessoas relatam que depois de ter passado por momentos doloridos em suas vidas obtiveram aprendizados, esclarecimentos e transformação pessoal que até então não cogitaram.
Quando percebe isso você não será mais um refém, uma vítima destes momentos mas vai estar consciente, pleno e entendedor de que momentaneamente precisa estar nesta vivência para um crescimento, uma cura que se faz necessária em sua vida.
E você escolheu crescer.
Um dos maiores motivos de sofrimento é a não aceitação das situações, não concordar com a vida como ela é.
Estamos sempre prontos para brigar, rejeitar, se irritar, se deprimir, É uma luta constante contra os fatos.
Quanto mais não aceitamos, seja o que for, mais tempo demoramos a encontrar uma solução.
Aceitar a vida como a mesma se apresenta, é aceitar que a paz, está na forma como reagimos às várias situações da vida.
Se buscamos reagir de uma forma tranquila, mesmo diante de situações não tão tranquilas, aceitando que fez o que pode e tendo a compreensão que não estamos no controle de tudo, a vida flui com mais facilidade.