A vida ensina
Nem tudo é mar de rosas, mas a vida nos ensina a todo momento que as dificuldades são feitas para serem vencidas.
Compreenda que nosso planeta é uma grande escola com provas e lições.
Levamos muito tempo para compreender que estamos aqui para fortalecer nossos propósitos, atenuar nossas deficiências e sobretudo aprender a amar.
Somos vaidosos e acreditamos ser autosuficientes. Nessa filosofia vamos acumulando responsabilidades e deixando valores de lado, valores como bondade, compaixão e fraternidade.
Mas o próprio caminho que escolhemos vai ser o caminho do aprendizado e nele vamos encontrar lições e para se sair bem nas provas da vida busque autoconhecimento.
Você é 100% responsável por sua vida.
A primeira vez que ouvi isso, fiquei um pouco desconfortável, quer dizer que eu tinha que assumir a responsabilidade por tudo ? Até mesmo áreas da minha vida em que me senti maltratado e incompreendido!
Para ser o dono da solução, primeiro preciso ser o dono do problema. Isso não significa que o que outra pessoa fez para nós foi bom; significa apenas que aceitamos o que aconteceu (porque, vamos enfrentar o que aconteceu) e então assumimos a responsabilidade se vamos permitir ou não que isso afete nossa vida.
Não podemos mudar uma situação em nossa vida pela qual não assumimos responsabilidade, porque isso significa que o poder está com outra pessoa.
Desculpas, acusações e razões podem nos confortar durante um tempo, mas não mudará a situação.
Observe uma área de sua vida com a qual você não está totalmente satisfeito. Então, escolha assumir 100 por cento de responsabilidade por isso, não importa o que tenha acontecido ou como as coisas estão agora. (Se achar difícil começar, imagine que você o faz por dois minutos).
Assumir a responsabilidade significa levar seu poder de volta para onde ele pertence: para você.
FICA A DICA
O que o irrita nos outros é um reflexo de você.
O que realmente o irrita nos outros? O que o frustra e o faz explodir? Sim, é tudo um espelho de você.
Perceber isso não é nada fácil, demorei muito até pra entender, sem contar minha negação, achava essa história um absurdo, depois que passei minha fase de negação comecei a observar as coisas que me incomodam nos outros e a procurar a mensagem escondida ali.
Concentre-se em si mesmo e pense como você pode crescer e se desenvolver a partir disso.
O que você admira nos outros é uma qualidade que anseia.
Aqui está um exercício simples que pode revelar algumas coisas muito legais sobre você. Quem você admira? Que qualidades neles você admira?
O que você admira nos outros mostra as qualidades ou desejos que anseia ser expressos em você.
Pense em alguém que você admira e torne-se específico em termos do que você gosta nesta pessoa. Então veja se você está expressando essa qualidade no momento. Se não, o que você pode fazer para começar a expressar mais esta qualidade?
Você não pode expulsar a escuridão com a escuridão.
No mundo de hoje, estamos constantemente expostos a ataques, tiroteios e outras tragédias. Está em todo lugar - no jornal, na TV e nas redes sociais. Não podemos ignorar isso, mas o que podemos fazer decide como lidar com isso.
Podemos reagir a essas situações com o primeiro impulso que surgir ou escolher responder conscientemente a elas.
Mas tenha a consciência de que não podemos reagir a situações frustrantes ou estressantes com frustração, medo e estresse e esperar um resultado positivo.
Se aprendemos uma coisa ao longo da história, é isto: a guerra alimenta mais guerra. A raiva desencadeia mais raiva. O medo leva a mais medo. Não podemos expulsar as trevas com as trevas - apenas a luz pode fazer isso e isso é pra tudo na vida.