Pular para o conteúdo principal

Fitoenergética o poder curativo das plantas

 

Fitoenergetica, cura pela natureza, poder curativo das plantas

A cura pela natureza

Quando se fala no poder de cura das plantas, já pensamos em receitas de chás e remédios. Mas uma área que muita gente desconhece  é a fitoenergética, que aborda justamente a capacidade natural das plantas em transmitir equilíbrio, por meio de sua energia.

As pessoas não fazem ideia dos benefícios que a natureza pode trazer para suas vidas através do seu poder curativo.

As plantas são termômetros do ambiente, capazes de absorver sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Já reparou ou aconteceu na sua casa de receber uma visita e uma planta murchar, pois é, está pessoa está em desequilíbrio.

Fitoenergética é um sistema de cura natural 

Os humanos e outros seres vivos do planeta são compostos, basicamente, por vibrações. Para isso, os princípios energéticos de cada planta são utilizados para equilibrar os chakras — centros de energia que regem nossa estabilidade física, emocional, intelectual e espiritual — e estimular cada pessoa em sua busca por felicidade, autoconhecimento e amadurecimento.

É uma maneira de tratar a pessoa, e não a doença, por acreditar que podemos nos cercar de energias positivas.

Se caracteriza pela percepção das plantas sobre as emoções presentes no indivíduo, e de como isso pode ser alterado pela própria natureza.  Perdemos muita energia no dia a dia com emoções conturbadas e na agitação deste mundo. Se conecte, busque o poder curativo das plantas.

Dicas sobre fitoenergética

  1. As plantas in natura, com galhos ou plantadas, propiciam a troca de energia nos ambientes. 
  2. Uso de spray também é boa opção. Uma dica é preparar o spray com a infusão normal de um chá e borrifar pelo espaço em até duas horas. 
  3. Podemos fazer também a vaporização, a planta deve ser levemente aquecida em um recipiente fechado, depois levado para o local desejado e destampado.

Há mais de cem plantas catalogadas com funções definidas na fitoenergética, podem-se fazer inúmeras combinações com elas, formando compostos, que irão atuar em vários desequilíbrios de forma mais global.

 Alguns exemplos

  • Cravo da índia  - Para estimular a energia mental, o raciocínio, a concentração e limpar a mente das preocupações. Uma boa opção para absorver seus benefícios são as receitas de chá.
  • Camomila - Para acalmar as emoções, auxilia o indivíduo a manter seu equilíbrio emocional. Em uma receita combinada com o Cravo da Índia, os efeitos fitoenergéticos podem ser potencializados.
  • Melissa  - A função fitoenergética da melissa, também conhecida como erva-cidreira, é voltada para relacionamentos, ajudando a superar separações complicadas. Outro benefício da planta é criar conduta de honestidade e eliminar traumas da infância, como medo de aranhas e bichos peçonhentos.
  • Alfazema - Incentiva a esperar a hora certa para dizer as coisas, a economizar com equilíbrio em qualquer aspecto, gera paz interior, quem lida com muitas coisas ao mesmo tempo ajuda a não gerar estresse, ajuda a planejar bem o futuro, criar visão estratégica da vida, ter empreendedorismo, não julgar o próximo, respeitar os limites das outras pessoas.
  • Arruda - É um dos maiores termômetros de ambientes, pois a arruda quando plantada indica a qualidade da energia local, que pode ser medida pela vitalidade da planta. Não vai bem na presença de pessoas não realizadas ou frustradas. Já quando utilizada nos compostos fitoenergéticos, ajuda a liberar o choro reprimido e a tristeza interiorizada. Traz força para superar os desejos não realizados, elimina a frustração e o sentimento de fracasso, ajuda a limpar traumas e insatisfações que tornam a pessoa amarga.

Hoje em dia, com todo o estresse e negatividade que nos ronda, mais e mais pessoas têm usado ervas, plantas e flores para melhorar ambientes e trazer cura, seja física ou da alma. Quem nunca ouviu falar em um banho de ervas para sarar ou amenizar algo?

Escolha sua erva, ferva, coe, ative ( ativar é por sua intenção, sua vontade e sua oração no que está fazendo.) e receba todo o amor e boas energias que ele pode te oferecer!

 Saiba que cada planta ou erva possui propriedades próprias, com vibrações e “poderes” diversos que ajudam em nosso equilíbrio.


MAIS VISITADAS

Significado espiritual do Lírio da Paz

Mediunidade Reprimida: Entenda os Sinais e Como Lidar

Não consigo chorar

Por que é Importante Ter Arruda Dentro de Casa

Chips e Implantes Espirituais: Como Reconhecer para Restaurar o Equilíbrio

Glândula Pineal: O Portal da Alma

Mindfulness Viver o Presente com Plenitude

Joanna de Angelis: As Lições Profundas sobre Amor e Autoconhecimento

Como Aumentar Sua Autoestima: Dicas Práticas para o Dia a Dia