Por que Beijar a Testa Causa Bem Estar
Na espiritualidade, o beijo no centro da testa, entre as sobrancelhas, é conhecido como beijo do terceiro olho. Isso porque aí está localizado este Chakra.
Seus olhos físicos permitem ver a dimensão do mundo material; porém o terceiro olho possibilita a visão, a profundidade e a dimensão dos mundos sutis.
Quando você recebe este beijo vivencia uma experiência diferente, porque o processo ativa a glândula pineal e pituitária, trazendo bem-estar e cura.
Beijar alguém assim é basicamente beijar sua alma, pois o terceiro Olho é muitas vezes considerado um conector para a alma, ou seja, quando você beija alguém na testa, você está se conectando com ela.
O filósofo francês René Descartes acreditava que a glândula pineal (muitas vezes referida como o "terceiro olho") era a sede da alma, da sabedoria intuitiva e da clarividência. A glândula pineal é uma glândula endócrina do tamanho de uma ervilha escondida no núcleo do cérebro entre os hemisférios direito e esquerdo.
Terceiro olho, o que é?
O terceiro olho refere-se mais especificamente à glândula pineal, representando ainda o chakra frontal e o chakra coronário no hinduísmo.
Em primeiro lugar, o terceiro olho consiste no sexto chakra, também recebendo o nome de Ajna. Nesse sentido, localiza-se no ponto entre as sobrancelhas. No geral, o nome terceiro olho parte da tradição hinduísta, com conexão à capacidade intuitiva e à percepção sutil.
O terceiro olho representa a sabedoria. Sendo assim, é um centro da consciência cósmica responsável pelo autoconhecimento.
Como o terceiro olho tem relação com o chakra frontal e coronário, que está no topo da cabeça, ambos atuam para captar e transmitir energias vitais.
Comumente, o chakra frontal atua com a clarividência, discernimento e sabedoria. Por outro lado, o chakra coronário trabalha com a conexão das energias cósmicas e forças espirituais.
Sendo assim, o terceiro olho, por meio desses chakras, funciona como uma ponte que mantém os indivíduos conectados ao plano espiritual. Em outras palavras, representa o Deus dentro de cada um dos indivíduos, e influencia a expressão artística e intelectual.
O Beijo da Cura
Um beijo de afeto no meio das sobrancelhas trás benefícios como melhora da autoconfiança e autoestima, redução dos traumas emocionais ou físicos, redução da ansiedade, da depressão, e melhora da saúde emocional, entre outros.
Quando beijamos o centro da testa de alguém com pensamentos de amor, carinho, ternura ou compaixão é possível transmitir sensações de segurança e bem-estar.
O beijo na testa proporciona uma sensação de estar seguro e protegido, permitindo que uma pessoa descansasse mais facilmente. Também pode representar apreço, consolo e que você é especial.
Embora seja um pequeno gesto, os beijos na testa tendem a criar mais conexão entre as duas pessoas, pois cria uma sensação de amor e carinho entre elas.
Experimente com pessoas que você ama. Eu beijo assim minhas filhas, com profundo sentimento de amor e ternura. A conexão é imediata, aquece o coração. Muitas mães, pais e avós sabem do que estou falando, pois o beijo na testa também é considerado uma benção, uma forma de desejar proteção, bem-estar e felicidade para as pessoas que amamos.
No relacionamento
Quando você recebe um beijo na testa do seu parceiro, ele também está beijando seus pensamentos, suas ideias e você mesmo, como um ser espiritual, não apenas como um corpo físico.
Embora seja um pequeno gesto, os beijos na testa tendem a criar mais conexão entre as duas pessoas, pois cria uma sensação de amor e carinho entre elas. Receber beijos na testa de quem amamos é muito acolhedor, trás segurança, proteção e o conforto de saber que têm alguém do nosso lado que zela por nós.
LEIA TAMBÉM: