Para amar alguém é Preciso Auto Amor
Antes de mais nada é preciso auto amor e se quer receber se concentre em oferecer.
E quem se quer bem fica em paz consigo mesmo, aprende a amar seus momentos sozinho.
Sem amor próprio corremos o risco de estabelecer padrões de dependência ou entrar em um relacionamento tóxico.
O amor começa no pensamento, somos o que pensamos, nos tornamos o que pensamos. Pensamentos amorosos criam relacionamentos amorosos.
A energia muda instantaneamente com a força da intenção e mudar seu campo eletromagnético de energia não é difícil, não leva anos, pode ser imediato.
Quando entende isso, muda seus pensamentos e percebe imediatamente a mudança dentro de você. Pratique! E gerencie melhor a energia que te rodeia.
"Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto,se teus olhos forem bons, seu corpo será pleno de luz e seu coração pleno de amor."
Reciprocidade em um Relacionamento Amoroso
Reciprocidade em um relacionamento refere-se à troca mútua de cuidado, apoio, respeito e esforço entre parceiros.
Envolve a disposição de ambos em contribuir para o bem-estar do relacionamento, garantindo que as ações e sentimentos sejam compartilhados de maneira equitativa. É a base para a construção de relações saudáveis.
O Amor é Respeito
O verdadeiro amor é respeitoso, têm zelo e é cuidadoso. Você não pode amar ninguém sem que o respeito esteja presente na relação.
No amor têm amizade. Para amar alguém encontre nele o amigo, que vai andar contigo na mesma direção.
Para amar alguém é preciso desapego. Amar e deixar de lado o medo e o ego. Pessoas precisam ter espaço. O ciúme cega e a confiança é muito importante para não sufocar ou prender alguém emocionalmente.
O modelo romântico do casal perfeito está em nós desde a infância, parece bonito, mas na realidade têm muitas crenças tóxicas.
Não busque a metade da sua laranja, ninguém completa você, você já é um ser completo e a outra pessoa será seu companheiro na jornada, fonte de reforço e precisa estar aberto pra receber seu amor.
O ciúme não é um sinal de amor, é um sinal de possessividade e insegurança, o amor não pode fazer tudo, nem é uma desculpa para suportar atitudes intoleráveis ou sofrimentos desnecessários.
5 sinais de um relacionamento abusivo.
- A pessoa deseja ter o controle sobre a outra e começa a decidir o que pode e o que não pode.
- Te afasta de outras pessoas.
- Diminui sua auto estima.
- Faz jogos emocionais, te jogando culpas e responsabilidades, para que se sinta mal com você mesmo, reconhecendo culpas que não existem.
- Agressão e violência, indiscutível,nunca se submeta a isso! O amor não é abusivo.
Mas vale apena lembrar! Nunca se despedace para manter o outro inteiro.
As afinidades, a amizade, o companheirismo, o respeito à individualidade do outro e até as diferenças contribuem para a relação, favorecendo o crescimento de ambos e trazendo bons momentos.
A principal característica do amor é o cuidado e o respeito pela condição de quem amamos.
Vendo-me como um ser imperfeito, aprendendo a aceitar-me como sou, um ser em desenvolvimento, em contrução, e saberei mais facilmente me respeitar e respeitar o outro.
Cultivar o auto amor e pensamentos positivos é um processo contínuo que requer prática e dedicação.
Ao manter um foco constante em oferecer o melhor de si e em gerenciar a energia ao seu redor, você cria um ambiente propício para relacionamentos saudáveis e uma vida mais equilibrada.
Lembre-se de que a transformação começa dentro de você e que, ao amar-se verdadeiramente, você se torna capaz de amar os outros de forma plena e genuína.