Pular para o conteúdo principal

Banho de boldo para limpeza energética

 Banho de boldo para limpeza energética 

Banho de boldo, banho de oxalá, fitoenergética, espiritualidade

As pessoas conhecem o boldo como uma planta medicinal, mas o que muitos ainda não sabem que ele é muito utilizado  para  limpeza espiritual.

O boldo possui um gosto amargo e seu chá é  ótimo para limpar o estômago, enquanto o banho de boldo é muito eficaz para ser utilizado para proteção, energização e limpeza espiritual.

Nos ambientes em que vivemos existem diversos tipos de energias circulando que pode nos afetar de várias maneiras. E, nesse ponto o banho de boldo é de grande valia, pois ele consegue impactar positivamente ajudando na nossa energização.

Na Umbanda, o banho de boldo é conhecido como o Banho de Oxalá e o dia para ser feito é sexta-feira.  Este banho é muito utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e melhorar a sensação de angústia. Este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência.

Energeticamente o boldo:

  • Equilibrar o excesso de ego;
  • Possibilitar posturas saudáveis nas situações da vida;
  • Limpar sofrimentos reprimidos;
  • Eliminar alto martírio e auto repressão;
  • Bloqueia a penetração de energias densas.

Como preparar o banho de boldo

Use um litro de água para 10 folhas de boldo. Espere a água ferver para adicionar o boldo. Depois de fervida, adicione as folhas e no minuto seguinte desligue o fogo e tampe até amornar. 

Tome seu banho de higiene normalmente, sempre com pensamento positivo, de limpeza, de purificação, de energização. Depois do banho convencional, despeje o banho de boldo do pescoço para baixo.

Durante o banho, mentalize todas as energias negativas saindo de você junto com a água. Peça por proteção e mentalize uma luz verde envolvendo todo o seu corpo.

O mais indicado é deixar o corpo secar naturalmente. Recomenda-se secar apenas as partes íntimas.

Limpeza de do campo áurico

Escolha 1 ou duas folhas de boldo, coloque entre as palmas de suas mãos e intencione a limpeza de energias densas. Feito isso, coloque as folhas no centro da sua testa e respire profundamente imaginando que o boldo está limpando e transmutando toda essa energia. 


MAIS VISITADAS

Mediunidade Anímica: Um Caminho para o Autoconhecimento

Cuida da energia com alfazema

Quais são os Sinais da Inveja e Como se Proteger

Registros Akáshicos Biblioteca Cósmica da Alma

O poder da arruda

Ame a si mesmo

A energia do alecrim para equilíbrio do corpo e clareza da mente

Despertar da Energia Kundalini: Entenda o Seu Potencial Espiritual e Benefícios

Chips e Implantes Espirituais: Como Reconhecer para Restaurar o Equilíbrio