Este vaso, composto por ervas como arruda, alecrim, Guiné, espada de São Jorge, pimenta manjericão e comigo-ninguém-pode, pode não só decorar o ambiente, mas também oferecer benefícios espirituais e energéticos.
Guia Passo a Passo para criar seu Vaso de 7 Ervas
- Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.
- Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo boas vibrações. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
- Alecrim: é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. Agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.
- Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra mau-olhado.
- Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.
- Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras.
- Pimenteira: esta planta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o ambiente.
Montagem do Vaso 7 Ervas
Escolha um vaso de tamanho adequado para acomodar todas as ervas.
Coloque uma camada de pedras ou argila expandida no fundo do vaso para garantir uma boa drenagem.
Encha o vaso com terra adubada até cerca de dois terços da sua capacidade.
Plante cada uma das ervas no vaso, posicionando as maiores no centro e as menores nas bordas.
Pressione suavemente a terra ao redor das mudas para fixá-las no lugar.
Cuidados com o Vaso 7 Ervas
- Posicionamento: Coloque o vaso em um local que receba luz solar indireta e que tenha boa circulação de ar.
- Solo: Mantenha o solo levemente úmido, regando as plantas sempre que a camada superior da terra começar a secar. Evite o excesso de água para não encharcar as raízes.
- Adubação: Aplique um adubo orgânico a cada dois meses para fornecer os nutrientes necessários às plantas.
- Poda: Faça a poda regularmente para manter as plantas saudáveis e estimular um crescimento vigoroso.
Além de decorar o ambiente, o vaso de 7 ervas é uma poderosa ferramenta espiritual que pode ser usada para proteger a casa, atrair energias positivas e promover o bem-estar emocional e espiritual.
Você pode recitar uma oração ou mantra enquanto cuida das plantas para infundir ainda mais energia positiva ao vaso.
Para potencializar os efeitos protetores e purificadores, você pode queimar incenso de ervas como sálvia ou mirra ao redor do vaso.
Criar e cuidar de um vaso de 7 ervas é uma prática simples e significativa que pode trazer muitos benefícios para sua vida e seu espaço sagrado. Experimente e sinta a diferença que essas poderosas plantas podem fazer em sua jornada espiritual.
LEIA TAMBÉM:
Protegendo-se de Ataques Astrais